quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Passeio: São Pedro (interior de SP)

plantação de pinheiros
Wikiloc do passeio: http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=11733106

Estávamos perto de São Pedro e resolvemos dar uma explorada no local para possíveis viagens de fim de semana.

Procuramos no wikiloc alguns passeios e juntamos dois (mapeando inclusive a junção entre eles ;-)). Saímos de São Pedro, fizemos uma visita a cachoeira do saltão através de estrada de terra  (com travessia de rio) e emendamos  e um passeio pelos canaviais até o mirante do morro do fogão, terminando com uma passagem por uma plantação de pinheiros. O passeio termina em Charqueada.

O passeio é bem leve, sem sustos. A cachoeira do saltão é um lugar com bastante estrutura, tem pousada, área para camping, restaurante e lanchonete. Paga-se para entrar, mas vimos ai uma otima futura base de apoio para acampar e conhecer a região. Além da cachoeira do saltão, tem a cachoeira da ferradura que é acessada a partir de um curto trakking.

cachoeira do saltão
Ficamos pouco, pois tínhamos compromisso no dia, e fomos para o mirante do morro do fogão. Outro lugar muito bonito e ótimo ponto para fazer um picnic (o gramado é vasto e plano).

vista do mirante do morro do fogão
No dia anterior, fomos passear no centro de Águas de São Pedro. Muito legal o distrito, com uma avenida bonita e bem cuidada, restaurantes legais e agitação.

Esperamos voltar com os amigos para passar o fim de semana na região e explorar outros atrativos.

[ ]s e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário