domingo, 30 de outubro de 2016

Expedição Chapadas - 9000km, 11 estados, 21 dias

Pé na estrada \o/
Está chegando perto do fim do ano e muitos de nós pensamos em roteiros de férias. Por isso, vou em poucos posts descrever a jornada que eu, um amigo e o Jimny amarelo ;-) fizemos em julho de 2016 (alias, muitos recomendam ir no inverno para a maioria dos lugares, pois chove pouco nessa época).

Nosso roteiro foi:
  •  Chapada dos Guimarães (link)
  •  Chapada dos Veadeiros (link)
  •  Chapada das Mesas (link)
  •  Serra da Capivara (link)
  •  Chapada Diamantina (link)
  •  Alto Caparaó
  •  Serra da Bocaina
Mapa do trajeto
Números:

KM - Foram 9432km percorridos em 21 dias.

$$$ -  sempre me perguntam dos custos. Entre combustível, estadia, guias/passeios, comida, gastamos R$6600,00* (que foi dividido em dois), sendo que R$4127,00 foram com combustível. Como vocês vão ver, alternamos pousadas com campings. (* não inclui chapada dos Guimarães, pq nesse passeio as esposas nos acompanharam)

Estados - passamos em 11 estados O.o - São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goias, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Piaui, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro

Espero que gostem. Qualquer duvida, coloquem no comentário.

3 comentários:

  1. Esses quases 10k o jepinho apresentou algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Único "problema" aconteceu na chapada das mesas, no maranhão. A luz da injeção eletronica acendeu. Perguntei no camping se tinham um mecânico para indicar, para fazer a leitura e descobrir o problema. O cara disse "isso dai dá direto nas Hilux, é poeira no filtro de ar... bate na arvore pra limpar". Fiz isso, coloquei o filtro de volta e voalá, a luz se apagou... hehe... realmente fomos na seca e pegamos muita, muita poeira.

      Excluir
  2. Se confirma a robustez do Jimny 👏👏
    Abraços

    ResponderExcluir